Ele sempre foi essencial para qualquer apresentação de uma empresa ou empresário a um possível cliente ou parceiro.
Mas com a onda do digital, surgiu o cartão virtual e muita gente ficou em dúvida se o cartão de visitas de papel ainda funciona. A resposta é sim, funciona e muito.
O cartão de visitas não exclui o digital, e vice e versa, pelo contrário, eles são complementares.
O cartão digital é legal e prático, mas só se você já tiver o contato do prospect, caso contrário, tem que pedir o contato da pessoa (WhatsApp), salvar o contato e depois enviar, ou seja, não é tão prático assim. Por isso, o mais legal do cartão digital é que ele pode ser disponibilizado nas redes sociais, através de link na bio da sua rede, além de ser compartilhável. Mas de maneira alguma ele substitui o bom e velho cartão de visitas.
É através do cartão de visitas que um cliente terá a lembrança da sua empresa. Seu cartão de visitas pode ser partilhado em qualquer lugar, quem nunca viu alguém trocando cartão de visitas em encontros, confraternizações, reuniões e até mesmo na rua, de repente surge ali uma oportunidade de networking e cadê o cartão de visitas?
Entregar um cartão de visitas é prático, rápido, nada invasivo e traz a sua empresa ou o seu negócio à existência para quem recebe, sendo esse uma das melhores ferramentas de networking.
Confira o outro post:
O que você deve inserir em seu cartão de visita?
http://gigiografica.com.br/dicas-e-curiosidades/o-que-voce-deve-inserir-em-seu-cartao-de-visita
Estas informações abaixo auxiliarão nos dados que você pode inserir em seu cartão.
• Nome
• Função/cargo
• Telefone
• E-mail
• Endereço
Cartão de visita também é estratégia, por isso, com o conteúdo certo e o layout de acordo, nada de entregar cartão amassado, rasgado ou sujo hein. A apresentação começa aí, guarde seus cartões em um porta cartão e aproveite bem essa ferramenta.